Grosso modo, esses entraves são mais fortes com a hiperinformação, com o hiperpresente. No entanto, de um modo mais linear e hiperlento, o educador pode ajudar os alunos a organizar o excesso de informações, tanto em relação à pesquisa de determinado assunto, quanto em relação às suas próprias contribuições. Ahipercomunicação simultânea camufla a importância das contribuições dos próprios alunos, provocando dispersão. O educador deve desvelar essa hiperriqueza , para que os alunos valorizem e apliquem suas próprias experiências em seus projetos.
Este blog é um novo espaço para refletirmos sobre a arte, a educação e a arte educação.
"A infância é medida pelos sons, aromas e cenas, antes de surgir a hora sombria da razão." (John Betjeman)
terça-feira, 11 de outubro de 2011
HIPERCOMUNICAÇÃO E EXPERIÊNCIAS
Alguns entraves se interpõem quando o educador vai orientar seus alunos: são as pesquisas "prontas", as informações "telegráficas", a hipercomunicabilidade, a pergunta " afinal, quem é o autor? ", entre inúmeros outros.
Grosso modo, esses entraves são mais fortes com a hiperinformação, com o hiperpresente. No entanto, de um modo mais linear e hiperlento, o educador pode ajudar os alunos a organizar o excesso de informações, tanto em relação à pesquisa de determinado assunto, quanto em relação às suas próprias contribuições. Ahipercomunicação simultânea camufla a importância das contribuições dos próprios alunos, provocando dispersão. O educador deve desvelar essa hiperriqueza , para que os alunos valorizem e apliquem suas próprias experiências em seus projetos.
Grosso modo, esses entraves são mais fortes com a hiperinformação, com o hiperpresente. No entanto, de um modo mais linear e hiperlento, o educador pode ajudar os alunos a organizar o excesso de informações, tanto em relação à pesquisa de determinado assunto, quanto em relação às suas próprias contribuições. Ahipercomunicação simultânea camufla a importância das contribuições dos próprios alunos, provocando dispersão. O educador deve desvelar essa hiperriqueza , para que os alunos valorizem e apliquem suas próprias experiências em seus projetos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário